24/08/07

O Menino Triste no FunZIP #1













O Funzip é um fanzine que teve a sua origem na colaboração entre o Grupo Entropia e o Grupo Extractus, tendo como principal objectivo o servir de local de compilação de trabalhos de diversos autores portugueses, sendo maioritária a área da Banda Desenhada, mas também inclui trabalhos de Ilustração e mais recentemente de Literatura.

O Menino Triste teve lugar no FunZIP #1, através da história de quatro páginas “micro… Macro”. (clicar nas imagens para ampliar)

2 comentários:

Fernando Wintermantel disse...

Olá João!
Como te disse, tenho estado a recolher as vinhetas que tens postado no blogue, as quais, vão surgindo no monitor do meu computador nos momentos de pausa. Assim, acidentalmente, foi-me dada outra identificação da misteriosa figura feminina anteriormente sinalizada.
Desta vez, personificando geograficamente a França num beijo apaixonado ao amante corporizado na Península Ibérica. E, desculpa a minha franqueza, não acredito que seja fortuito, seguramente que “animaste” os contornos cartográficos convocando para o efeito a misteriosa dama.
Parabéns! Não só pela mestria do traço como pela criação revelada!

Unknown disse...

Olá Fernando:
Muito obrigado pelo comentário. Penso que qualquer actividade humana, mesmo a mais inconsciente, tem sempre a ver com a nossa vivência cognitiva. A tua observação é capaz de ter alguma pertinência, pois há sempre... Paris... não é? ;)

Por outro lado, tens mais uma história curta noutro post. É a história O Sorriso, inicialmente editada na Tertúlia BD de Lisboa, pelo Geraldes Lino.

Um grande abraço