16/09/07

Os Beatles em "background"



Continuando com as referências gráficas que tenho utilizado nos livros d'O Menino Triste, deixo agora esta aqui, que utilizei no segundo livro.
Os Beatles. Sim, os Beatles. Nesta foto, proporcionaram-me a inspiração para a vinheta que aqui podem ver. O espírito jocoso da mesma, e a eterna brincadeira da luta de almofadas que todas as crianças adoram fazer, deram origem à vinheta.
Trata-se de uma cena em que O Menino Triste brinca no quarto com os seus amigos de infância, que tinha descoberto nos livros que entretanto ia lendo.
Para quem não (re)conhecer, as personagens da vinheta são o Peter Pan, O Menino Triste, O Principezinho e o Pinóquio (com mais uma mentira!).

3 comentários:

Unknown disse...

Gostava de referir aqui uma questão:
Tanto nesta vinheta como em outras onde aparecem outras personagens, como por exemplo a Alice (do País das Maravilhas), a minha ideia inicial era desenhá-las mais parecidas com os originais, publicados nos livros do Carlo Colodi (caso do Pinóquio) ou do Lewis Carroll (caso da Alice), por exemplo.
Só que essas versões, embora as originais, acabam por ser as menos conhecidas e identificáveis pelo público. Daí ter optado pelas versões mais Walt Disney, obtendo assim (teoricamente) uma identificação mais directa.

lsb disse...

No meu browser não aparece a segunda das imagens. Não sei se será apenas com o meu computador...

Unknown disse...

Viva Isb:
Tente fazer um "refresh", ou então clicar sobre a imagem com o botão direito do rato e fazer "show image". Ela está lá.
Obr.