02/03/10

Pins

Apanhei a mania em Londres. Em 1976, quando entrava nas lojas e via uma miríade de pins multicoloridos.
.
A temática... trezentos blogues acho que não davam para a descrever. Mas a mim cativavam-me sobretudo os relativos à música. Sobretudo os de Bob Marley, por serem sempre tão coloridos e bem dispostos.
.
Depois havia os que transpunham a barreira da decência, mas como eram em Inglês, o pessoal de cá não só não se importava como até achava piada. O mesmo já não acontecia em terras de Sua Majestade: um dia num supermercado, um vetusto súbdito me insultou quando se aproximou para ler o que eu trazia na T-shirt e que apenas tinha letras negras que iam diminuindo de tamanho sobre um fundo branco e que dizia qualquer coisa assim: If you can read this you’re standing too close, so f*** **f!

.
Daí que mal a Qual Albatroz começou a editar pins, fiz alguns com a temática d’O Menino Triste. E mais se seguirão.

1 comentário:

csa disse...

Mas estão maravilhosos, como sempre. Parabéns! :)
O meu favorito é o black and white. Mas também gosto muito do punk redux.
O dos corações é o que me entusiasma menos.
Eu sou mais do género "tenebroso", como diz o meu sobrinho.
Em termos de correntes estéticas, eu diria "romântica" ou "pré-romântica" (como Bocage, cuja poesia adoro!).