01/08/09

O Menino Triste volta a falar Polaco

Smutny Chłopiec é o nome Polaco para O Menino Triste, já aqui foi dito.
.
Na edição n.º 5 do Fanzine Polaco Ziniol. (128 páginas) acaba de sair o segundo livro, de título “Os Livros” ("Smutny Chłopiec 2: Książki") do Infante Melancólico, depois do primeiro ter sido editado no número anterior. Assim, e graças ao trabalho de Jakub Jankowski (e da sua equipa na Universidade de Varsóvia), dos editores do ZINIOL, e da Editora Qual Albatroz, O Menino Triste volta a falar Polaco. Esta história agora editada na Polónia, recebeu em 2006 o Prémio Nacional de Banda Desenhada atribuído pelo Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, na categoria de “Fanzine”.

.
Além d’O Menino Triste são igualmente publicados no Ziniol n.º5 trabalhos de mais três autores nacionais, a saber: o José Carlos Fernandes (Teresa), o Filipe Abranches (Claudia) e a Sónia Oliveira (Wirus).
.

De referir ainda que está a sair também na Polónia, um número da Revista Cultural “Lampa” (Julho/Agosto) dedicado a Portugal, onde além de um artigo sobre o autor d’O Menino Triste, são publicadas oito das páginas do álbum “A Essência”. Outro autor de Banda Desenhada em foco neste número da “Lampa” é o incontornável José Carlos Fernandes. Desta edição dar-vos-emos conhecimento mais tarde.
.

3 comentários:

mtz&qba disse...

so para editar: a revista chama-se LAMPA (i.e. Lampada) ;-)) e acabou de ser publicada na semana passada. Saiu lindissima!

abrac,os albatrozes,
em Dezembro vou migrar para as bandas vossas, ate la ;-)

J.Mascarenhas disse...

Olá Kuba!
Muito obrigado. Correcção realizada.
Estou ansioso por ver a Lampa ;)
Cá aguardamos por ti no final do ano. Se viesses um mês antes ainda apanhavas o FIBDA2009 (este ano dedicado ao Grande Vigésimo, já que cumpre 20 anos de existência).
Abraços

Margarida disse...

Parabéns!