Já tenho assistido a vários festivais por essa Europa fora, e nunca vi nenhum com a cobertura mediática do Festival Internacional de Banda Desenhada de Luanda! .
Desde o dia que cheguei (4ª) e nos quatro dias seguintes, foi um corrupio entre televisões, rádio e jornais.
.
Logo na 4ª tivémos direito a horário nobre da TPA2 no programa Hora Quente de Pedro Nzagi. Na 5ª uma entrevista alargada para a TV Globo, e outra entrevista para uma produtora independente de televisão.
No dia seguinte, dia da inauguração do Festival, entrevista na Rádio Nacional de Angola e o regresso à TPA2 para o programa Dia a Dia, apresentado por Vitor Hugo, onde estivémos - pásmem-se - hora e meia em antena a falar de Banda Desenhada, com direito a directos do local do Festival! Já no Centro Cultural Português para a inauguração, houve direito a entrevistas para a RTP, outras duas estações de televisão, rádio e imprensa!!!!
.
A juntar a isto tudo, Olímpio e Lindomar eram capa da revista VIDA (jornal O País) e mais uma data de artigos no jornal de Angola e...
.
Com uma cobertura destas não era de estranhar que quando entrávamos em qualquer café ou restaurante, as pessoas comentassem com o Olímpio ou o Lindomar, sobre o que tinham visto ou ouvido nos vários media, a propósito do Festival. Exemplo a seguir por cá? A Banda Desenhada bem merece...
.
Fotos de Hamilton Bonga
.