14/09/09

Punk Redux - Long Hair


Já todos aqui leram que a narrativa do livro PUNK REDUX é passada em 1976. Alguns devem lembrar-se dos estilos capilares da altura. Longos e desarranjados. Pois o “lápis” da vinheta que agora é mostrada, levanta um pouco o véu sobre um dos ícones da altura, os cabelos longos.
.
A propósito, os estilos capilares serão abordados ao longo do livro, como um sinal do tempo. Chamo a particular atenção para o do apresentador do programa “Top of the Pops” da BBC, e que na altura mais parecia um homem de Neandertal.
.
Colocarei aqui mais tarde a evolução do trabalho sobre esta (e outras) vinheta(s): tinta, arte final...

12 comentários:

csa disse...

Está engraçado, o MT de cabelo comprido e despenteado.
Quando o meu sobrinho esteve em minha casa, estivemos a ver o meu álbum de fotos dessa altura e lá estavam os meus colegas todos descabelados. Hehe! :)
Foi muito divertido.

csa disse...

Tenho um pedido a fazer ao MT e seu criador: por favor, vão ver o mail que vos enviei ontem.
Gracias.
Abraço.

Nuno Amado disse...

Epá! Acho que o MT fica estranho de cabelos compridos.
:D

Abraço

Unknown disse...

Olá CSa. Já te respondo ao mail.

Bongop, não tenhas problemas, pois nas primeiras páginas do livro, O Menino Triste muda de penteado ;))

Unknown disse...

Viva João!

Mas não é que o MT fica bem com esse cabelo comprido, estilo anos 70! Estou curioso para ver essa BD publicada, pois irá de certeza dar aos leitores uma visão ainda mais aprofundada desse Menino Triste! ;)

Abraço!

PM

Unknown disse...

Paulo: A propósito do tamanho do cabelo, não estarás a puxar a brasa à tua sardinha? ;)))

Unknown disse...

Eh eh, bem observado! ;) Mas penso que a opinião poderá ser geral, pois, e puxando novamente a brasa à minha sardinha, um cabelo comprido dá ao MT um ar mais descontraído, se bem que também gosto do seu aspecto original! Acho que deverias promover uma sondagem para se saber quais das duas versões conta com mais adeptos! Eu por mim voto na do cabelo comprido, que fica sempre bem e é charmoso ;)

Abraço!

PM

DV disse...

Punk is dead, long live Portuguese Rock 'n' Roll ^_^


http://www.myspace.com/osgolpes



http://www.myspace.com/ospontosnegros



http://www.myspace.com/osquais



http://www.myspace.com/samueluria

csa disse...

OK, João e MT.
Fico à espera da resposta ao mail.
Entretanto, vou pensando a quem vou dar o meu voto: ao MT de cabelo curto ou ao de cabelo comprido?
Eu uso o meu normalmente muito curto, mas gosto de ver o cabelo comprido e mesmo muito comprido noutras pessoas. :)

João Figueiredo disse...

Quanto a Cabelos:
Existem fotos do meu pai com o cabelo desse género, em 1974-1976, na altura em que conheceu a minha mãe e era hippy. Podia-se dizer que tinha uma cabeleira como a do guitarrista Santana....agora tem uma careca, como a do guitarrista Santana.
Quanto ao Punk Redux.....relembra-me João, cronológicamente vai-se passar antes d'A Essência não é?
E já agora, de todas as histórias do menino triste, qual a cronologia narrativa (e não de publicação)? E já agora, relembro-te, arranja-me os primeiros 2, se ainda conseguires.

Unknown disse...

Olá JF:

Só espero que o MT não fique careca ;))

Cronologicamente, o primeiro livro - O Menino Triste - vai da infância à idade adulta (lembro que inicalmente não estava a pensar fazer mais histórias sobre a personagem); o segundo - Os Livros - passa-se no início da Escola Primária; A Essência decorre quando o MT estava na Universidade, e o PUNK REDUX passa-se quando ele estava ainda no liceu, com 16 anos (1976). Isto em termos de anos de escolaridade, para ser mais fácil situar.

Em relação aos livros, não tenho problema em arranjar-te o segundo "Os Livros". Quanto ao primeiro está esgotado, mas acho que ainda existem alguns numa livraria em Braga, assim, se conseguir recuperar alguns arranjo-te um com certeza.
Abraços.

João Figueiredo disse...

Quando estiveres com o Marc, dá-lhe que eu acerto contas com ele, isto se não nos virmos num dos próximos almoços. Mas olha, o meu pai, apesar de umas entradas muito grandes e um cabelo ligeiramente fraco na careca, tem um espírito mais jovem que eu, por isso, mesmo que o MT fique careca, não deixará de ser um gajo porreiro. E já agora, um MT com uma Afro? Nunca pensaste?