04/02/09

O Menino Triste d'aprés... Jean-Claude Denis - 10


Jean-Claude Denis (França) – o vencedor do Prémio Nacional de BD para o Melhor Álbum Estrangeiro no Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora 2007, pelo excelente “Alguns meses em Amélie” (ASA), esteve presente no FIBDA2008.
.
De novo, o autor d’O Menino Triste aproveitou para realizar mais um “cross-over”. Desta vez com um dos personagens de Jean-Claude que mais êxito tem por terras gaulesas – Luc Leroi – embora ainda desconhecido das edições nacionais.
.
Como tem sido apanágio destes “cross-overs”, os mesmos têm tido uma boa recepção por parte dos autores referenciados, e o Jean-Claude Denis não foi excepção, fazendo uma legenda com grande sentido de humor! Enquanto aguardamos pelas edições nacionais dos álbuns de Luc, aqui fica então o trabalho conjunto.

6 comentários:

Anónimo disse...

Já li dois do Luc Leroi, em francês.

Não acho de bom tom que te armes em bom, gabando-te de teres feito um "cross-over".

Principalmente dois dias depois do Maratona se ter sagrado campeão europeu de crosse em masculinos e vice-campeão em femininos.

Roger and over.

Unknown disse...

;))))

Anónimo disse...

Está giro o desenho.
O MT anda a fazer muitos novos amigos.
É ele e eu! :)
Abraço para ele e o seu criador.

Nuno Amado disse...

"Cross-over" não é aquilo que se tem de fazer quando se estão a montar colunas de som...?

ihihihiihi

Unknown disse...

Boas!

Quem pela primeira vez chamou "cross-over" a estes desenhos foi o José de Freitas (ex-Devir), quando fiz os primeiros com o José Carlos Fernandes e o Boucq ;). Achei piada e adoptei a expressão a partir de então.
Abraços a todos.

Gustavo Carreira (requiem) disse...

ahaha, muito bom.

Infelizmente, só conheço do J.C. Denis o fabuloso "Alguns Meses em Amélie", que adorei.

Abraço