03/10/08

Qual Albatroz entrevista J.Mascarenhas



O que é que José Luis Peixoto tem a ver com O Menino Triste? E Leonardo da Vinci? Quais as ligações da personagem à Cabala? Existem gôndolas assassinas?


Estas e outras questões são abordadas na entrevista que a Editora Qual Albatroz realizou a João Mascarenhas, autor da personagem O Menino Triste, numa antevisão ao novo livro A Essência que será lançado durante o Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora 2008.


As origens da personagem, as fontes de inspiração, os percursos psicológicos e artísticos, e a lenda urbana que refere que a personagem é um alter ego do autor. Será?

Leia tudo aqui.

6 comentários:

Anónimo disse...

Vê lá mas é se não fazes coincidir o teu lançamento com os shows da Sonia Baby no Salão Erótico. A minha opção presencial será simples.

(Até por causa de uma certa encomenda com o nome de Burpzilla...se metes os amigos a trabalhar e depois te estás baldando, por que raio tenho eu de abandonar um show de uma senhora que tira de dentro dela o melhor de si?)

E depois já não há dinheiro para táxis. A via verde Expo--Forum Luiz de Camões terá toda de ser feita de Metropolitano.

Unknown disse...

Olá Luis.
Está descansado: vai lá ver a senhora. Cada coisa a seu tempo ;))Vais ver que quando chegares ao Fórum vens cheio de energia.
Quanto ao Burpzila, está descansado que é o senhor que se segue.
Abr

Anónimo disse...

Li a entresvista e gostei muito.
Deixou-me curiosa em relação à história do Menino Triste.
Por razões óbvias, prefiro o menino à Dama do Cisne. Mas tenho curiosidade em a ver também.
E a todos os gatos, porque gosto muito de gatos! Principalmente daqueles tão negros que só se consegue ver os olhos!!!

Pan disse...

Caro João, gostei muito da entrevista e abriu-me, muito, a curiosidade em relação ao novo livro do Menino Triste, que, mesmo sem conhecer (ainda), já me parece um velho amigo!
Abraços
Francisco

Unknown disse...

csa:
Muito obrigado pela sua atenção. Se tiver oportunidade de vir ao FIBDA, poderá ver tudo isso: gatos, Dama do Cisne... é que O Menino Triste terá uma exposição no FIBDA. Caso não possa vir, ele chegará aí a Aveiro com certeza.

pan, muito obrigado. Espero que a sua curiosidade não seja gorada:)
Abraços

Cat disse...

olá joão, apresento-me: sou a Catarina e estou nas equipas de produção do fibda deste ano.
estou agora a escrever as legendas para os teus trabalhos e ando à procura de uma silhueta do menino triste (para usar como ikon da legenda), e descubro que o menino triste tem uma existência cibernética com mais de um ano!
gostei muito de tudo! parabéns!
e, já agora, sugeres-me uma silhueta do menino? estava a pensar numa do sudoku em que ele aparece em pé com os pontos de exclamação, acho que ficava bem... ;^)