26/03/08

O Menino Triste d'après... Nuno Markl - 7


Quando foi homenageado, há um tempo atrás, pela Tertúlia BD de Lisboa, organizada pelo Geraldes Lino, o Nuno Markl ficou a saber (contrariamente ao que ele próprio pensava) que afinal o que ele fazia e publicava nos jornais não era cartoon, mas sim Banda Desenhada! Adivinhem quem é que foi o “esclarecedor”... claro, o nosso ÉleGê (LinoGeraldes).

Durante a humorada conversa que se seguiu, o Nuno confessou que tinha algumas dificuldades em desenhar cavalos, motas e... “gajas”. Estranho universo, pensei. Ora isso serviu de mote ao trabalho agora apresentado, no qual O Menino Triste se dispõe a ajudá-lo. E o Nuno aceitou de bom grado a ajuda.

Gostava aqui de referir, além dos cartoons, perdão, Bandas Desenhadas que o Nuno Markl tem publicado na imprensa, a sua participação no último álbum d’O Corvo, de Luis Louro, onde assina o argumento. Ficamos a aguardar por novas aventuras. É que não pensem que o Nuno anda a dormir ;))

5 comentários:

J.Mascarenhas disse...

É só para dizer que podem encontrar mais coisas do Nuno Markl aqui:

http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/

Abraços

Geraldes Lino disse...

Ainda bem que se deu o vosso encontro lá na Tertúlia BD de Lisboa. Arranjaste mais uma, bem engraçada, versão do teu querido Menino Triste.
Mas não queiras saber quanta persistência foi necessária da minha parte, quantas tentativas tive de fazer para o conseguir contactar, e depois de o conseguir, quantos meses tive de esperar que o Nuno Markl tivesse disponibilidade para passar um fim de dia na TBDL.
O Nuno Markl é o que se chama um "cromo" difícil, daqueles que só se conseguem já depois de se terem muitos mais fáceis p'rà troca...
Mas valeu a pena, ele é divertidíssimo, foi um bom momento de pura tertúlia, porque, obviamente, o Markl é um excelente comunicador. Aconteceu um daqueles momentos de tertúlia que me fazem reavivar o alento e a continuar a manter a TBDL, há quase vinte e três anos.

luis disse...

"É que não pensem que o Nuno anda a dormir"... AI NÃO???? Ahahahahahahah........

Luís Louro ( sempre à espera...)

luis disse...

... Chiça! ...

J.Mascarenhas disse...

Tiveste de esperar assim tanto, Luis?

Estou a ver que sim...