08/01/08

Os Amigos de ÉmeTê - 8/8


No início de 2008, o amigo que fecha esta série de oito participantes na Exposição d’O Menino Triste patente no FIBDA 2005. Seu nome no meio BandaDesenhístico: José Abrantes.


Autor celebrando (mais de) 30 anos de carreira. José Abrantes é o autor nacional de Banda Desenhada que mais se tem dedicado a temas para crianças, sempre com um relevante êxito. Salientando apenas algumas das suas personagens podemos referir O Gato Zu, Dakar - O Minossauro, Homodonte, e mais recentemente a bruxinha Morgana, personagem esta que tive o prazer de ser convidado a desenhar alguns dos fundos de algumas das páginas das suas histórias.


Com imensas publicações em revistas, jornais, fanzines e álbuns, José Abrantes foi também um dos participantes nacionais presentes no Festival de Banda Desenhada de Angoulême de 1998, integrado na exposição “Perdidos no Oceano”, assim como em outra exposição que esteve patente no Centro Belga de Banda Desenhada, em Bruxelas, no ano de 2000, além de várias participações no Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora.
Em duas linhas não consigo abarcar a grandeza e qualidade de todo o Trabalho do José Abrantes, contudo, alguns deles podem ser vistos on line em
http://www.abrantes.interdinamica.com.

2 comentários:

tO mY: disse...

http://przypadkiem.blogspot.com/2008/01/przyjaciele-smutnego-chopca.html

nao sejas Triste Menino ;-)

Abrac,o
qba

Unknown disse...

Um Grande abraço para a Polónia.