26/01/08

O Menino Triste em Polaco


Jakub YANKOWSKY é o autor do Blog Polaco http://www.przypadkiem.blogspot.com/.


Depois de uma passagem por Portugal onde estudou um pouco mais de Português, Jakub está de volta à sua terra natal. No seu Blog tivémos já o prazer de ver por algumas vezes citações aO Menino Triste. Uma primeira abordagem tratou do trabalho que fiz com inspiração no estilo do José Carlos Fernandes e publicado aqui sob o rótulo “O Menino Triste D’après...”. Agora outra focando o trabalho da mesma série que fiz sobre o Miguel Rocha e ainda a colaboração do José Abrantes na Exposição do FIBDA de 2005.

Jakub Yankowski não se limita a referenciar os trabalhos que acima mencionei, traduzindo-os mesmo para polaco. Quem sabe se esta poderá ser uma porta para o público polaco conhecer uma parte do Universo dO Menino Triste, e não só.


É pena não sabermos polaco, mas ficamos com o privilégio de imaginar as coisas boas que lá estarão escritas. Força Jakub.

4 comentários:

tO mY: disse...

Bem, obrigado ;-) Quanto a BD portuguesa na Polonia: a estreia d"A pior Banda do Mundo" I (originais 1 e 2 num volume) esta' prevista para o dia 15.02.2008 (devido aos atrasos enormes na grafica so agora e q vai sair...) e o segundo volume (originais 3 e 4 num volume) para Outubro 2008 (faltam ainda traducoes de 6 historias). Esta' tambem prontaa traducao de "Tu es a mulher da minha vida, ela e mulher dos meus sonhos" (de que gostou chefe da editora q publica a pior banda- TaurusMedia) mas esta vai ainda aguardar o seu tempo. Se tudo correr bem, vamos ainda pensar em mais bedes portuguesas e de certeza O Menino Triste pode contar com a minha ajuda de convencer a TaurusMedia para viajar a polonia ;-)

um grande abraco do meio dum Inverno polaco... Daqui a duas semanas e q vou ja estar de volta em Portugal ;-)

tgo

tO mY: disse...

por enquanto nao me e possivel traduzir o meu blogpara portugues... a unica coisa na lingua de Camoes e esta pequena traducao dum poemapolaco

http://przypadkiem.blogspot.com/2008/01/sowo-vs-obraz-01-podsiado-vs-banksy.html

Anónimo disse...

O Menino Triste em polaco?
Já vi quase tudo na vida. Só falta ver um porco a andar de bicicleta na Polónia.

Unknown disse...

Olá Luis:
Pois a mim, só me falta ver o Luis Graça em cima dum palco vestido de "tipa" a mandar "Mon Chéries" para a assistência ;))))))
Abraços