29/06/09

ABSOLUT... Sad Boy


Depois de tantas e tantas versões que já tivémos a oportunidade de ver e apreciar ao longo dos anos, chegou agora a hora de também O Menino Triste ter a sua. Estou a falar como se pode ver, das versões da decoração da garrafa do alcoólico líquido nórdico.
Talvez ainda faça mais algumas... e se calhar... com gelo... ou laranja... ou... como é que é mesmo a vossa preferida?

20/06/09

PUNK REDUX - A Apresentação


Eu tenho um punk dentro de mim, debaixo da minha pele, e esse punk tem muito dentro de si. Não vou enumerar, não vou cair nessa vertigem. Vou apenas assinalá-la. Essa arqueologia pode exigir a vida inteira.”

Estas palavras são do escritor José Luis Peixoto (que foi quem fez o texto introdutório do álbum d’O Menino Triste, “A Essência”), publicadas no Jornal de Letras há uns meses atrás. E estão em sintonia com o meu sentimento: realmente sinto-o de igual forma, o punk, debaixo da minha pele. Tudo isso teve início com a minha primeira visita a Londres, em 1976, exactamente na altura em que o movimento punk começava a ganhar uma expressão mais relevante.

Sendo O Menino Triste o meu alter ego, realizei então a arqueologia de que o José Luis fala (felizmente não me exigiu a vida inteira) e a personagem irá (re)viver a minha experiência em terras de Sua Majestade Britânica, onde gritávamos pela anarquia e espetávamos o cabelo ao estilo moicano ao som desenfreado das guitarras.

Tudo isto estará ilustrado no próximo livro d’O Menino Triste que terá o título de PUNK REDUX. O vídeo de apresentação está aqui.



01/06/09

O Menino Smart (2)


Há já alguns meses, coloquei aqui neste post, uma imagem com uma proposta de decoração de um SMART que tinha enviado para o concessionário nacional da marca.
.
Há umas duas semanas atrás, o Luís Louro - exactamente, esse mesmo! - que nos tem presenteado com algumas das melhores Bandas Desenhadas cá do burgo, esteve em minha casa. Até aí tudo normal, mas, trazia uma surpresa para mim. Todos já conhecemos o excelente trabalho que o Luís tem realizado nos últimos anos ao nível da fotografia, capturando instantâneos espectaculares da Mãe Natureza.
.
Só que desta vez a imagem não tinha sido tirada em nenhuma floresta tropical, nem sequer utilizando a sua potente câmara. O Luís ia a passar na zona de Alfragide, quando algo lhe chamou a atenção: nada mais do que um SMART, em cuja porta estava representado O Menino Triste. Travão no carro, e como não tinha ali a sua habitual câmara, foi mesmo com o telemóvel que tirou a imagem que aqui vos mostro. Espectacular, não é?
.
Já agora, se por acaso conhecerem este carro e/ou o(a) dono(a), digam-lhe, por favor, para entrar em contacto comigo, para lhe dar os parabéns pelo seu ENORME bom gosto ;)
E um grande obrigado ao Luís Louro também, como é óbvio!