24/05/08

O Filme de Apresentação d'A Essência


Como vos disse no post anterior, o próximo livro d'O Menino Triste foi apresentado pela editora Qual Albatroz, no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.
Para os que não tiveram a possibilidade de se deslocar até à Pax Julia, aqui vos deixo agora o filme de apresentação.
Nele, Winston Churchill, Audrey Hepburn e John Wayne falam-nos sobre o seu relacionamento com O Menino Triste assim como do próximo livro.
Liguem o som e cliquem aqui.

13/05/08

O Menino Triste em Beja


Teve início mais um Festival Internacional de B.D. de Beja, o IV.
Mais de 80 autores, com inúmeras exposições individuais e colectivas irão dar vida a este evento que começa a ganhar a justa importância que lhe é devida.

Graças ao empenho de uma pequena mas muito activa e dedicada equipa, liderada (muito bem, e atenção que eu digo “liderada” e não “chefiada”), por Paulo Monteiro, entre 10 e 25 de Maio a planície alentejana terá a oportunidade de usufruir de mostras e actividades no campo da 9ª Arte.

Entre essas actividades conta-se a apresentação de novos projectos, e foi aí que O Menino Triste esteve presente. O livro “A Essência” foi apresentado pela editora “Qual Albatroz” (
http://www.qualalbatroz.pt/) juntamente com o livro de Gastão Travado “ReEvolução 01/10”. A julgar pelas reacções até agora recebidas, a apresentação foi do agrado geral.

Para o ano voltaremos com certeza a Beja.

04/05/08

O Terceiro Livro


Aqui deixo então a vinheta que está na entrada imediatamente abaixo, mas agora com uns pequenos toques de cinza.
Gostaria sinceramente de ter uma opinião vossa sobre qual a vinheta favorita: a que está abaixo a preto e branco puro, ou se esta com os cinzas.
Posso contar com vocês?