30/04/08

O Terceiro Livro


Conforme combinado, aqui está então o passo seguinte na elaboração de uma vinheta da página 9 do terceiro livro d'O Menino Triste.
Desta vez, já está passada a tinta da china. Faltam ainda alguns retoques e o texto. Irei depois aqui colocar também uma segunda versão desta mesma vinheta, de forma a tentar perceber qual a vossa favorita.

18/04/08

Papel de Fundo - 01


Inicia-se aqui a disponibilização de uma primeira série de Papeis de Fundo, com temas do terceiro livro d'O Menino Triste, "A Essência".
As imagens são disponibilizadas em 800x600 dpi. Caso haja interesse em imagens maiores, é só fazerem chegar o vosso desejo, assim como a dimensão da imagem pretendida.
Espero que apreciem, e se houver comentários ou sugestões, não hesitem em fazê-los até nós chegar.

08/04/08

O Menino Triste d'après... João Abel Manta - 8

O Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem (Amadora) promove, entre os dias 10 e 28 de Abril, uma Homenagem ao Mestre João Abel Manta, em parceria com a Humorgrafe (Osvaldo de Sousa) e o BDJornal (Clara Botelho), de quem partiu a ideia original.

Na exposição de homenagem a João Abel Manta, além de obras originais do autor, cedidas pelo Museu da Cidade de Lisboa, serão apresentados trabalhos de outros autores que aceitaram participar na homenagem, entre os quais o autor d’O Menino Triste, com dois trabalhos que aqui se mostram.

Os autores participantes na Exposição/Homenagem: Alexandre Algarvio, Álvaro Santos, André Oliveira, António Amado, António José Lopes, António Santos (Santiagu), Brito, Carlos Amorim, Daniel Moreira, David Pintor, Eriço Junqueiro Ayres, Filipa Malaquias, Joaquim Aldeguer, João Mascarenhas, José Ruy, José Santos, Luís Afonso, Luís Veloso, Michel Casado, Nelson Santos, Nuno Pardal, Paulo Fernandes, Paulo Santos, Pedro Alves, Ricardo Galvão, Romeu Cruz, Vasco Gargalo e Zé Oliveira.


João Abel Manta nasceu em 29 de Janeiro de 1928. Filho dos pintores modernistas Clementina Carneiro de Moura e Abel Manta, formou-se em Arquitectura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, em 1951.


(adaptação de um texto de José Eduardo Ferreira)