29/05/09

O Menino Triste no Festival de BD de Beja 2009


No primeiro fim de semana do V Festival Internacional de BD de Beja, O Menino Triste irá estar presente, para falar das suas actividades e planos futuros.
.
Algumas surpresas serão reveladas na Casa da Cultura. Se estiveres por perto dá um pulinho a Beja!

21/05/09

O Menino Triste a Cores


O Universo d'O Menino Triste (em termos de Banda Desenhada) é a preto-e-branco. Contudo, já tenho realizado algumas ilustrações a cores (vejam p.f. a série "D'Après..." aqui no Blog).
.
Agora uma história de Banda Desenhada a cores é que nunca tinha realizado. Aceitei o desafio de um grande amigo, que me pediu uma página a cores para ser publicada num fanzine. Dessa história aqui fica a primeira vinheta.

06/05/09

Na Feira do Livro



O Menino Triste, o seu autor (J.Mascarenhas) e o editor, da Qual Albatroz (Marc), irão estar presentes no domingo dia 10 de Maio a partir das 16h00 na Feira do Livro de Lisboa.

.

O local de encontro é no stand da Fio da Palavra - EII-10 - e teremos todo o prazer de falar com todos os que quiserem partilhar alguns momentos de tranquilidade. Inclusivamente, até parece que a tarde irá estar fresca.

Mais informações aqui.

01/05/09

Workshop ETICnology



A ETIC_ Escola Técnica de Imagem e Comunicação juntamente com a Editora Qual Albatroz, organizam, no âmbito da semana ETICnology , um Workshop de Banda Desenhada. O Workshop tem o título de “O Desenho do Detalhe na Banda Desenhada” e será conduzido por J.Mascarenhas nos dias 11 e 12 de Maio. Todos os detalhes sobre o Worshop, programa, dicas... estão aqui .
.
Teremos o prazer de partilhar bons momentos e usufruir do fascínio que o detalhe no desenho da Banda Desenhada nos pode transmitir, culminando com a execução de uma prancha.

.
A ETIC_ fica junto ao Cais do Sodré, em Lisboa, e o Workshop terá três horários possíveis para que quem quiser participar tenha opções de escolha: dia 11 das 14h00 às 18h00 e dia 12 no mesmo horário e ainda das 19h00 às 23h00.

.
Cada inscrição (até 5 de Maio) custa apenas 10 Euros e inclui a oferta do Álbum de Banda Desenhada “A Essência”, d’O Menino Triste. O link para a inscrição é este
.
.
Apareçam e divulguem, p.f.