31/07/08

Papel de Fundo - 02



No dia em que se conclui o primeiro ano de existência do Blog d'O Menino Triste, disponibilizamos mais um "papel de fundo".

Uma vez mais o tema é referente ao próximo livro "A Essência" e, para já, é disponibilizado no formato 800 x 600 píxeis.

26/07/08

Troféus CentralComics.com


No dia em que decorre mais uma cerimónia de atribuição dos Troféus CentralComics.com, gostaria de aqui vos mostrar o cartaz da edição de 2006 dos mesmos troféus. Como na altura ainda não existia o Blog d’O Menino Triste, aqui fica agora o dito cartaz.

O desenho é de Nuno Sarabando, e o Design Gráfico de Hugo Jesus. No cartaz, muito feliz, podem ser vistos alguns dos heróis que faziam parte dos livros nomeados na altura, entre os quais se pode ver O Menino Triste.
Gostaria de aproveitar esta oportunidade para dar um grande abraço ao Hugo Jesus e à Andreia pela sua persistência e sucesso do seu site/loja, e sei já que de futuro este evento irá ter uma repercussão ainda maior no mundo da nossa Banda Desenhada. Um abraço também para o Nélson Castro, pois como sabem é um dos fundadores da CentralComics.com, mas que nos últimos tempos tem estado mais em “pano de fundo”.

Esperamos já pelas futuras edições e que tenham todo o apoio que merecem.

02/07/08

O Novo Livro d'O Menino Triste


Estamos cada vez mais perto do dia em que verá a luz o próximo livro d’O Menino Triste, de seu nome “A Essência”.
História centrada à volta de algumas questões da Arte, criatividade e inspiração (ou a falta dela), este novo livro traz-nos um pouco de um universo que é tão querido tanto à personagem como ao autor. A acção desenrola-se nos anos 1980, quando O Menino Triste estava no início do seu curso de Engenharia. E mais não vos digo para já. Apenas que haverá algumas surpresas aquando do lançamento.

Aqui vos deixo uma página do livro.