07/11/08

O Menino Triste d'après... Maurício de Sousa - 9


Maurício de Sousa não precisa de apresentação!
Mais uma vez esteve presente no Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, para deleite de grandes e pequenos. Ainda tenho os dois primeiros anos da série “Pelezinho”, que acompanhei com particular interesse, para além de outros seus trabalhos.

Contudo, não podemos ficar alheios ao maior êxito criativo de Maurício: A Turma da Mônica. Por isso mesmo, aqui o autor do infante melancólico, realizou o trabalho que agora vos mostro. Para os que ainda não tiveram a oportunidade de ver os outros trabalhos desta série (que designei por “O Menino Triste D’après...”) aqui no Blog, permitam-me dizer que se tratam de trabalhos desenhados por mim, mas ao estilo gráfico de cada autor, desenhando O Menino Triste como seria (hipoteticamente) desenhado por cada um deles. Deixo então um balão em branco, e cada autor preenche-o como melhor entender. Foi o que aconteceu uma vez mais, desta vez com o Maurício. Particularmente gostei do resultado, proporcional à sua simpatia: ENORME.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas que excelente ideia.
Eu adoro as histórias da turma da Mónica, que conheço desde os 6 anos de idade. A primeira vez que vi as personagens foi numa revista para crianças que a minha mãe me comprava quando eu comecei a ler. E depois, lia-as nas habituais "histórias aos quadradinhos".
Parabéns a Maurício e ao João Mascarenhas.
E sobretudo ao Menino Triste, pela sua capacidade de assumir diversas personalidades!!!

joao figueiredo disse...

e eu tenho uma pena enorme de não ter ido aí :(

Rui Alves de Sousa disse...

o mauricio tambem esteve na livraria barata na avenida de Roma em novembro e ele deu-me um autografo . perguntou-me qual a personagem k desenhasse e eu disse-lhe: pode ser o bidu. e pronto