29/01/08

O Menino Triste d'aprés... Lewis Trondheim - 5


Aproveitando a recente visita de Lewis Trondheim ao FIBDA 2007, tive a oportunidade de trocar algumas impressões com ele e de lhe pedir para completar o texto da ilustração que agora aqui coloco.

Desta vez O Menino Triste é enquadrado nas Aventuras de Donjon (Coração de Pato) uma das séries mais populares de Trondheim junto do público nacional, ao qual se junta Marvin, o monstro do Guardião. Além desta série, Trodheim tem também publicado por terras lusas, e com grande êxito, a história “A Mosca” e “Os Cosmonautas do Futuro”, por exemplo.

Com um traço muito simples, fluído, mas imensamente eficaz, com o qual o leitor imediatamente simpatiza, Lewis Trondheim é um dos autores europeus de maior sucesso. O Menino Triste também assim o acha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo de longa data, diz-me, como é que o teu menino triste veio parar à minha caixa do correio?
Agora estou um bocado cansada para comentar sobre o teu menino triste, são 5.46H da manhã e já me preparava para mudar de relvado, mas prometo voltar ao blog.

Um beijo

P.S. Estás com o cabelo muito branco, achas que se te visse na rua te reconhecia :)

Unknown disse...

Olá Zé:
A surpresa também é minha. Não estava (inicialmente) a compreender a mensagem. Mas isto são as contigências da idade da informática: o teu mail estava concerteza no conunto dos mails dos "Ay's" que me enviaram. Daí, que foste incluida na lista ;)
De qualquer das formas só te podes dar por feliz ;)) por teres acesso ao Blog d'O Menino Triste.
Vou verificar então qual é que é o teu mail e depois te envio outyra mensagem.
Entretanto, o cabelo branco é só charme. E está cada vez maior (o charme)!
Volta sempre e aguardo os teus comentários.