14/12/07

Os Amigos de ÉmeTê - 7/8



O penúltimo Amigo d'O Menino Triste que apresentamos na sequência dos que participaram na Exposição que esteve patente no FIBDA2005, é o Gastão Travado.

O Gastão é o Senhor Digital, o Lord of the Bytes, Autor da primeira Banda Desenhada anaglífica publicada em Portugal (daquelas que se vêm com os óculos de lentes coloridas, que permitem ver as imagens em 3D). Esta Banda Desenhada tem o título de "Arquivo: 20; Marte 2205", e foi editada aquando do 20º Aniversário da Tertúlia BD de Lisboa, em 2005.

Aguardemos pelo ano de 2008, pois o Gastão terá algo que nos irá surpreender a todos.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Menino Triste é um amigo também e como personagem tem muitas facetas inspiradoras por isso não foi difícil colocá-lo no espaço a tentar reparar um dispositivo de comunicações.

Grande abraço
Gastão

Unknown disse...

Olá João, olá Gastão :)

Olha, é só para os parabéns ao João pelo excelente DVD que tive o prazer e a sorte (pois como eram poucos depressa esgotaram) de adquirir, está mesmo muito bom e com uma faixa sonora também ela muito bem escolhida!

Penso que se não estiverem a pensar numa edição comercial a larga escala desse DVD, poderiam o disponibilizar para uma consulta geral em sites como o youtube, onde um leque muito mais alargado de pessoas poderiam ficar a conhecer essa excelente obra!

Um Abraço e aproveitando a aproximação do aniversário do nascimento do Menino Jesus, desejo-vos aos dois um muito feliz e santo Natal!