26/11/07

Os Amigos de ÉmeTê - 6/8


Ricardo Blanco - animador em filmes do “Jardim da Celeste” (“Os Patinhos”), na série “Angelitos” e na média metragem de animação “A Estrela de Gaspar”, realizador das séries infantis de animação “As aventuras de Móli” e “Eu quero ser”, e ainda autor das tiras BD sob o título “O Pensador”. Estas são apenas algumas das referências que podemos fazer a Ricardo Blanco, que presenteou a exposição d’O Menino Triste com a ilustração que agora podem ver.

Mais dedicado ultimamente ao cinema de animação, é pena o Ricardo não nos permitir usufruir de mais trabalhos seus na área da Banda Desenhada. As suas personagens têm sempre um traço que conduz a uma imediata “adopção” das mesmas por parte do espectador/leitor, de tão ternas e simpáticas que são. Aguardamos pelos próximos trabalhos do Ricardo Blanco (ansiosamente).

5 comentários:

Geraldes Lino disse...

Excelente composição gráfica de Ricardo Blanco, um talento há anos arredio da banda desenhada.
Aquele pormenor da "cara" da Lua assemelhar-se à do "menino triste", é mesmo um achado. Parabéns, Ricardo Blanco (quase que me fazes perdoar-te não conseguires tempo para fazeres uma bd de uma prancha - uma só prancha! - para a minha rubrica BD do jornal Mundo Universitário.

Unknown disse...

Realmente sinto-me muito feliz por ter conseguido esta ilustração do Ricardo. Não é que não o sinta em relação aos outros "Amigos do ÉmeTê", mas como se pode depreender (também) pelas palavras do Lino, "tirar" o Ricardo da animação nos últimos tempos é algo mais raro que um livro de BD nacional vender 500 000exemplares ;)

Anónimo disse...

ena ena tantos amigos ilustres neste post. Já agora aqui ficam os meus parabéns ao Ricardo Blanco pela excelente ilustração. Mais umas dessas e o Menino Triste poderá mudar de nome!
Abraços pa todo o povo!

Unknown disse...

Olá Phermad:
Isso é uma oferta de uma ilustração da tua parte?
;))

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado